quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Corrigindo uma injustiça sobre o poema "QUASE" assinado por Luís Fernando Veríssimo





Amigos, queria corrigir uma injustiça causada talvez por essa loucura que se chama "internet" ou como diria Veríssimo, "a terra de ninguém"
A alguns dias eu postei um poema aqui no meu cantinho(blog), achei ele lindo e como de costume, sempre coloco o nome do autor, porque acho certo dar os créditos a pessoa certa, mas postei com o nome errado, porque foi o nome que vi assinado em outros sites...
O poema "Quase" que está sendo divulgado com a assinatura de Veríssimo, e que por ser tão lindo foi até publicado em um livro na França, que reuniu em uma coletânea textos e versos brasileiros de autores como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira , e também nessa coletânea está incluído o "Quase" que não é de Veríssimo!

Ele pertence a Sarah Westphal, precisamos ajuda-la a divulgar isso, e-mails, videos do You tube e muito mais estão sendo repassados com o autor errado, o próprio Veríssimo admitiu o erro, não é justo deixarmos de reconhecer quem escreveu esse poema tão lindo, de hoje em diante, sempre que lerem o poema "QUASE" não esqueçam... autora: SARAH WESTPHAL.
Quem tiver dúvida, clique no título da postagem que será redicionado à uma das reportagens reconhecendo o erro.

3 comentários:

  1. Oi Bel,
    Muito obrigada mesmo pela postagem e pelos elogios também!
    Continuarei passando por aqui,
    Um beijão,
    Sarah Westphal

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sarah, ficarei muito feliz em te ver aqui no meu cantinho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adoro o Poema Quase e até hoje não sei qual o verdadeiro autor dessa obra prima , me angustia isso!

    ResponderExcluir